sábado, 14 de janeiro de 2012

Doce São Paulo. Ou não tão doce assim.

Indiretamente, em meados de outubro do ano passado, comentei aqui sobre um tratamento que começaria em São Paulo. Durou de novembro ao início de janeiro e, enquanto não terminou, preferi não dar relatórios sobre, por uma questão lógica. Não queria me precipitar sem ter algum tipo de resposta concreta quanto ao tal tratamento. Agora que já tenho, resolvi contar. Aliás, agora que não tenho.

Os exames feitos no início do ano mostraram a falta de eficácia dos remédios. Um tumor progrediu, o outro não. Mas isso não importa. Vou falar do que eu trouxe de bom dessa experiência. Ou pelo menos do que eu trouxe de substancial. Em primeiro lugar, São Paulo é um inferninho - definitivamente não está entre os lugares que sonho em morar. Segundo, senti saudades do hospital daqui (???). Sim, mesmo sendo apenas um número em ambos, aqui pelo menos sou um número mais antigo, e já conhecida por não levar em consideração comentários pessimistas sobre o meu futuro.

Aliás, quem disse que médico tem dons premonitórios? Foi-se o tempo em que "doutores" eram considerados deuses. A propósito, vivi uma situação parecida no início do ano passado, com um outro "doutô" (professor com doutoramento). Felizmente, as previsões proféticas dele não funcionaram, assim como também acredito que as do "doutô" deste ano não vão funcionar. O bom de tudo isso é que nem preciso frequentar tarólogas; os médicos e professores também estão fazendo esse tipo de serviço.

Gabi, mãe, Tuca e turismo no MASP.
Nem era esse o assunto principal... Queria, depois de todas as angustiantes e cansativas viagens a São Paulo, principalmente agradecer quem nos deu (a mim e à minha mãe - eterna acompanhante) o apoio necessário. Apoio, no sentido denotativo e conotativo, já que evitou que tivéssemos que nos hospedar na casa de apoio, dando uma assistência digna de hotel 5 estrelas. Ao querido casal de primos Sérgio e Edna, e à sua filha, doce Gabriela, muito obrigada pela receptividade, atenção, carinho e, claro, pouso e deliciosa comida. Tá aí o lado bom de ter parentes espalhados por todo canto. :)

Segundo o Burnier, tenho traços parecidos com os da Sonia Bridi.
Ah, não dá pra esquecer da incrível oportunidade de visitar as instalações da Globo, conhecendo os bastidores do jornalismo, do esporte, do entretenimento, bem como os profissionais que estão na frente e por trás das câmeras. Camarins, ilhas de edição, estúdios, cafezinho, enfim, pude conhecer cada cantinho do lugar onde qualquer jornalista julgaria interessante ser explorado. Entre outros passeios que pude fazer pela cidade, conhecendo a parte boa dela, este foi o mais significativo. A parte dos ônibus, metrôs, lugares transbordando gente, nem preciso dizer que não foi legal, porém válida. Reforçando que não pretendo voltar tão cedo, não fosse pra visitar a família ou quem sabe um trabalho, ou doutorado. Saúde acho que não mais.

6 comentários:

  1. Suellen, você é muito mais bonita que a Sonia Bridi...e mais forte que qualquer doutor possa imaginar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sua força vem também de não aceitar essas coisas que os doutorem afirmam. Você acredita muito no que é capaz de realizar. Isso é muito bom, Su :)
    Beijo, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Você veio pra São Paulo e nem me procurou?
    :(

    ResponderExcluir
  4. Tati, nem cheguei a lembrar que vc tá morando aí. Na minha cabeça vc ainda tá em Guarapuava haha. Mas quando eu for novamente (por algum outro motivo) eu vou lembrar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Suellen..Como vai?
    Tivemos o prazer de conhecê-la, apesar que de forma muito breve, eu..e minha esposa Solange, quando em uma visita ao seu Primo Sérgio e sua família.
    Tivemos o prazer de ver a sua altivez diante do inimigo. Imaginamos quantas batalhas foram travadas, lendo os seus relatos, vejo que muitas das nossas queixas diárias não se justificam.
    Cada um de nós imagina ser dono dos únicos e maiores problemas do mundo e não nos damos conta de que cada ser humano trava lutas com a vida e consigo mesmo, lutas diárias.
    Infelizmente, não pudemos estreitar os laços de amizade, dado a brevidade do encontro, mas, durante nosso encontro, eu e minha esposa somos uníssono em dizer que oferecemos nosso suporte incondicional.
    Apreciamos a forma como tem enfrentado tudo, e a nossa força une-se à sua na guerra que esperamos, saia vencedora.
    Os seus pilares precisam de alimento espiritual, e o seu principal pilar, a sua mãe, confirma toda a eterna crença da força materna. Nossos pensamentos são bons, por que acreditamos no bem como a única maneira aceitável de se levar a vida, e nossos pensamentos estão com vc.
    A sua força se confirma, dia após dia, na confiança, na cumplicidade em compartilhar os sentimentos de todas as qualidades, de alentar aos que enfrentam semelhante luta.
    Que a sua aura continue forte e radiante, denotando que a sua força cresce a cada dia.
    Sabemos que não é fácil manter o ânimo, não ajoelhar com o peso dos problemas que tem, mas, juntamo-nos a vç na luta, e esperamos de alguma forma te ajudar, seja pela transferência de energia positiva, seja de alguma forma mais táctil, de unir forças para compartilhar o peso sob os seus ombros.
    O seu exemplo é dígno das maiores guerreiras, das histórias de superheróis.
    Esperamos mesmo, eu e minha esposa, que vc vença a guerra, que todas as suas dores, preocupações e tristezas sejam ofuscadas pelo brilho resplandescente de uma vitória. A mais importante das vitórias.
    Um abraço de Antonio e Solange _ Sp.

    ResponderExcluir