quarta-feira, 14 de março de 2012

NOTA DE FALECIMENTO

BOM DIA, SOU CLÁUDIA, AMIGA DA FAMÍLIA, INFORMO A TODOS QUE A SUELLEN, PROPRIETÁRIA DESTE BLOG, FALECEU ÀS 5 HORAS DA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO.

36 comentários:

  1. caramba!! =(
    sem palavras... Que Deus a acolha e conforte a família...

    ResponderExcluir
  2. Su...
    Menina, mulher, as nossas brincadeiras jamais sairão da cabeça, simplesmente prima não, quase uma irmã. Longe ou perto sempre ligadas, a saudade ficará gravada como um espinho nos nossos corações, mas também muitos ensinamentos a alegria de viver, o entusiasmo, a força, a inteligência, são tantas e tantas as qualidades que não caberia num blog idealizado e valorizado por ela...
    O triste dia de hoje ficará gravado nos nossos corações.
    Mas puxa quem sou eu para escrever alguma coisa pra você que sempre fez isso tão brilhantemente desde pequenininha nas redações escolares....
    Vamos te amar pra sempre...
    De sua tia madrinha Deva, tio padrinho Claudinei e primos, Lu e Edi, Polli e Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Tão menina... E tão mulher.
    Uma história, um exemplo imensurável de valorização da vida.
    Uma guerreira.
    Ainda me lembro de vc no ventre de sua mãe, teu nascimento, a alegria que proporcionaste a todos aqueles q te amavam.
    Cresceu, saiu ao mundo.
    Lutou, lutou incansavelmente, mas sempre com o sorriso.
    Certeza de que o hj o céu está em festa.
    Vc está em paz, está ao lado de Deus.
    E a quem fica, principalmente familiares, uma dor, mas uma alegria por ser todos privilegiados pela tua existência, pela tua lembrança, pelos teus ensinamentos.
    Obrigada por existir!

    Onde quer que agora esteja, sempre estará no coração de quem fica.

    À família, principalmente mãe, irmãos, avós, tios e primos, expresso meu sentimentos.

    Glória Luz

    ResponderExcluir
  4. Ficará sempre a lembrança desta companheira de profissão, muito querida entre todos aki em Guarapuava.

    Um abraço aos familiares.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus de descanso eterno pr ela e conforto pr os familiares que lutaram incansavélmente pr que sua vida fosse plena em especial pr sua mãe que foi sempre a amiga, companheira, sustenção, equilibrio e o mais puro amor incondicional pelo qual não haveria de ser diferente!

    ResponderExcluir
  6. Ficará para sempre a lembrança boa da alegria que contagia que vem da Su. Com certeza a energia que ela transmitiu a todos que cruzaram a vida dela - nem que por um minuto, nem que por um post nesse blog - vai permanecer e já fez a diferença. Su sempre será, para mim, exemplo de luta e força, sem ela saber, me ensinou a ver as coisas boas em tudo. O corpo dela se vai, mas a alma dela que nos encantou vai permanecer nas nossas lembranças e em nossos corações.

    ResponderExcluir
  7. Falei tantas vezes a Suellen da admiração que sentia por ela, pela sua força, pela sua coragem, pelo seu profissionalismo. Ela devolvia dizendo que a admiração era mútua e eu balançava a cabeça pensando: ninguém se compara a esta menina, ninguém mesmo.
    Queria abraçar sua mãe, a quem eu não conhecia, mas admirava como suporte, porque imagino que sem ela a Suellen não aguentaria toda a barra. Queria abraçar a Dani, por quem eu tenho um profundo carinho. Queria abraçar a Renata, sua grande amiga, que deve estar com o coração igualmente arrasado.
    Vai em paz, Su. Você me ensinou muito.

    ResponderExcluir
  8. Lamento, vá em paz querida, e continue no céu como esteve na terra, sempre muito admirada e guerreira...

    ResponderExcluir
  9. Que Deus ilumine e conforte seus familiares,pois vc era uma pessoa de brilho proprio e isso nunca ira apagar em nossos corações com sorriso confortante,descanse dessa jornada mas a batalha continua.

    ResponderExcluir
  10. Que Deus conforte àqueles que a conheceram. A Su tinha o dom de mudar a vida das pessoas que conviviam com ela. Transmitia força, paz e alegria... e é isso que levarei comigo.

    ResponderExcluir
  11. menina,mulher uma pessoa incrivel e muito especial.Deus na sua infinita bondade acalente os coraçôes que choram por esta triste perda força paz e carinho a todos da familia,e que tudo que aprendemos com menina suellen não se acabe aqui,este exemplo de vida tem que ser levado a todos que perderão as esperança ,suellen lutou até o último minuto de sua vidas.

    ResponderExcluir
  12. Suellen Vieira minha amiga querida, você é um exemplo de luta, de vida, de garra de perseverança. Sinto muito por sua partida. Obrigado pelo exemplo que nos deixou.

    ResponderExcluir
  13. eu não a conheci pessoalmente,mas pelo pouco que li no seu blog.. deu pra ver que era uma pessoa fantástica e muito querida...e Deus gosta de pessoas queridas perto dele... peço para que este mesmo Deus conforte todos os que ficaram apenas com a lembrança dessa pessoa especial!!!

    ResponderExcluir
  14. Sem comentários perdemos uma guerreira um exemplo de mulher.
    Vai deixar muita saudade.

    ResponderExcluir
  15. Tive a honra de conhecer esta menina incrível em Guarapuava. Na época – 2006- ela estava no primeiro ano do curso de jornalismo, enquanto eu estava no primeiro ano do curso de história. O tempo passou e nós nos formamos. Em 2011, contudo, voltamos a nos encontrar na cidade de Maringá, onde ambos ingressamos no mestrado. Com imensa gratidão, posso dizer que fui agraciado pela companhia da Su em alguns almoços no RU da UEM e em alguns cafés que tomamos. O que aprendi com ela é, sem dúvidas, imensurável. Só de me lembrar do modo pelo qual ela enfrentava a vida, eu me convenço de que, mesmo na dor, é necessário não perder a esperança; mesmo quando os ventos são contrários, é preciso continuar…

    É o seu sorriso que eu levo comigo, minha amiga!

    Um forte abraço aos familiares e aos amigos da Su, que foi uma pessoa incontestavelmente extraordinária!

    Marcos Bonetti.

    ResponderExcluir
  16. não á conheci pessoalmente , mais ela fez com que eu meu jeito de pensar , com o seu "chega de caranguejar" !

    Que DEUS conforte os familiares

    Thais

    ResponderExcluir
  17. Ela deixou de caranguejar, e deixa em cada um o exemplo de vida, e a lembraça deste sorriso maravilhoso e contagiante. Conforto a família.

    ResponderExcluir
  18. pessoa mais que abençoada por Deus

    ResponderExcluir
  19. O valor das momentos não está no tempo que eles duram, mas na intensidade com que acontecem, por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.....
    Que Deus conforte toda a família nesta difícil data.
    Parabéns pela sua luta Suelen, você foi uma guerreira, sempre com o apoio de sua mãe, Nilza..... Que Deus os abençõe...
    Família Bresciani

    ResponderExcluir
  20. Hoje Deus recebeu mais um anjo no céu. Que Deus lhes dê o conforto e vos ampare nessa hora tão difícil.
    Darcy Bovo e família.

    ResponderExcluir
  21. Que Deus conforte a familia..
    Doces palavras que ela escrevia e que toca muito o coraçao..
    Uma guerreira..

    ResponderExcluir
  22. Layne Santos - JORNALISTA14 de março de 2012 às 19:37

    Olá..amigos e familiares de Suellen Vieira, cheguei tarde. Soube pela Rede Facebook, que uma jornalista formada na Unicentro, faleceu esta manhã.
    Fui checar.
    E não encontrei alguém que eu conheça, mas encontrei uma pessoa que com certeza, eu gostaria de ter conhecido pessoalmente. Você, Suellen, que agora está no céu.
    Vi que muitos dos meus amigos da Unicentro, são também seus amigos, e estão muito tristes com sua partida. Me solidarizo com todos. Cheguei tarde, pena.
    Mas, li seus textos no seu blog www.chegadecaranguejar.blogspot.com, e vi que, mesmo no dia de sua partida, você fez valer sua vida!
    Fiquei sua admiradora, por tudo que você descreveu, em como foram os seus dias por aqui.
    Deus está feliz, pois HOJE te resgatou!
    E seus familiares e amigos serão reconfortados, pois sabem que você está com o Pai do Céu!

    Com respeito e admiração

    Layne Santos
    Jornalista - Unicentro (1ª Turma- 2002 a 2005)
    Pitanga - Pr.

    ResponderExcluir
  23. Gente.. não consegui acreditar ainda!! To muito triste.. :(
    Meus sentimentos a toda a família.

    ResponderExcluir
  24. Belíssima história de esperança e perseverança. Que mesmo em meio as dificuldades da vida, a conseguiam superar com um bravo sorriso, com um recomeçar...

    Que Deus a tenha! Descanse em paz!!!

    ResponderExcluir
  25. peço a Deus queconforte a familia da Suellen, menina doce, meiga, inteligente, educada, e que agora esta com Deus, meus sentimentos a familia.

    ResponderExcluir
  26. PRIMA QUERIDA DESCANSE EM PAZ.

    THAÍS

    ResponderExcluir
  27. Sempre permanecerá na nossa memória como uma grande guerreira para todos nós. Lamentamos profundamente, a morte de quem aprendemos a admirar.

    De Antonio e Solange - SP.

    ResponderExcluir
  28. Vá com Deus, menina... hj o céu está em festa para te receber...

    ResponderExcluir
  29. Suelen passou desta vida para a outra muito melhor: a vida eterna, vivendo agora na luz perpétua junto de Deus nosso Pai. Ela se foi, mas deixou sua lição de vida gravada em nossos corações. Essa filha de Deus, que sempre se manteve firme na esperança, forte na fé e unida no amor, nos deixou e foi morar com Deus, e com Ele permenecerá para toda a eternidade.
    Eu voz suplico, Senhor, com muita fé, que acolha a alma da Suelen na luz da vossa paz e conforte os corações de seus familiares e amigos.

    Um fraternal abraço.

    Orlando Garcia

    ResponderExcluir
  30. Muito triste fiquei.
    Acompanhava o blog dela mas não imaginava que o tempo de vida dela estava se esgotando. Ela não transparecia isso em seus textos, pois em cada texto existia uma enorme vontade de viver. E a mim parecia que a doença que teve lhe daria uma trégua para um viver melhor e mais intenso.

    Em um dos textos ela diz: "Até pra morrer é preciso ser forte."

    Eu espero que ela tenha partido com toda dignidade. A dignidade de uma princesa. Como me parecia quando lia seus escritos.

    Eu realmente espero que Suéllen tenha partido com a dignidade de uma princesa. Angustia-me o fato de que ela possa ter sofrido muito.

    Um dos maiores exemplos de luta frente a essa doença.

    ResponderExcluir
  31. É, Suellen, de tanto dizer "Chega de Caranguejar" você parou de caranguejar. Ou seja, mesmo diante de tanta garra, vontade de aqui continuare, você não quis mais "brincar" com o caranguejo,meu signo (Câncer).

    - Dai-lhe, Senhor, à Suellen, o Descanso Eterno, e que a Luz Perpétua a ILUMINE e que sua família tenha o Seu conforto e a Sua Paz.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não convivi com essa inteligência brilhante.
    Poucas vezes vi o encanto e a inteligência traduzidas em palavras tão bem escritas.
    Sei que sofreu, sei que chorou, mas sei que sempre se reergueu.
    Na vida, muitas pessoas apenas passam...
    Suellen deixou forte impressão nos corações e mentes.
    Em nossa perspectiva terrena, sua partida aconteceu apenas um pouco antes do que esperamos para nós mesmos, e isso sacudiu e agitou nossas almas.
    Paradoxalmente, posso dizer que estamos mais próximos hoje que antes.

    ResponderExcluir
  33. Uma notícia dessas nos deixa atônitos. Infelizmente, são em momentos como este que temos a compreensão de como é efêmero tudo que nos cerca.

    Pensar que conheci uma garota com um astral tão bom, um doce de guria, embora jamais boba ou ingênua, e agora, constatar de que ela não está mais presente (ao menos do plano carnal) é doído, senão a dor que esta brava mulher sentia em seus momentos de sofriguedão, mas uma dor rancorosa. Destas que a lembrança e a saudade não deixam ir embora.

    Fico com a lembrança de uma bela mulher, corajosa e inteligente. Alguém que em vida trouxe mais brilho para este mundo e que vai continuar reluzindo nos corações e mentes de que teve o privilégio de conhecê-la.

    Desejo expressar aqui minhas sinceras condolências à família e a todas as pessoas próximas que não tem mais esta presença radiosa em seu dia-a-dia. Que a força de espírito não se enfraqueça neste momento. Espero que palavras como estas e a todas as descritas possam, ao menos, confortar, já que não possuem mais recursos além deste.

    Com pesar e profunda tristeza, de um amigo que ensinou frívolos truques sobre o Miojo universitário de cada dia.

    ResponderExcluir
  34. Não tenho palavras, só digo vá em PAZ!!!!!
    Onde estiver permaneça em paz com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Encontrar esse blog foi um choque.
    Também perdi minha sobrinha de Guarapuava para o osteossarcoma, mesmo tipo de tumor, aos 15 anos, depois de uma luta de 2 anos onde eu a acompanhei em cada passo do tratamento. Ela se tratava aqui em Curitiba e ficava na minha casa, durante os internamentos eu ia ao hospital todos os dias e quando saía, muitas vezes era eu quem a buscava e a levava de volta a Guarapuava. A medida que fui lendo o blog, revivi todo o sofrimento pelo qual ela passou, as incontáveis agulhas, intercorrências, cirurgias, quimioterapias e nos seus últimos meses de vida, as fortes dores nem sempre sedadas pela morfina.

    Sua frase favorita era "big girls don't cry". E não pude conter as lágrimas.

    Mas também não pude deixar de perceber em Suellen a mesma coragem e determinação com que minha sobrinha sempre enfrentou o tratamento, nem de pensar que essas duas meninas foram dois grandes e nobres espíritos que carregavam no rosto um sorriso lindo mesmo quando o olhar denunciava o sofrimento - tarefa das mais difíceis e que só as grandes almas são capazes de cumprir...

    Vá em paz Suellen. E que com o tempo, a sua família possa buscar o entendimento e o conforto.

    ResponderExcluir
  36. Estou sem palavras. Uma menina linda, inteligente, forte!!
    Vai deixar mtas saudades!! Foi um privilégio te-la conhecido em Guarapuava!! Vá em paz!

    Cilene

    ResponderExcluir