domingo, 11 de setembro de 2011

Presente de aniversário

Hoje não vou falar de mim. Mas vou falar de alguém que já chorou mais por mim do que eu. Também já sorriu, orou, sofreu, torceu, preocupou-se, lutou, esbravejou, angustiou-se mais por mim do que eu. Ela já viveu e já amou mais que eu, e por isso me ensina a viver e a amar diariamente. É minha amiga, é minha companheira de papo furado, de desabafo, de momentos-revolta, de incertezas. É meu apoio quando eu fico triste, é minha confidente quando estou feliz. É minha fonte de carinho e, também, meu foz de inseguranças. Toda minha força é inspirada nela. E assim somos um canal único de energia: eu tiro dela, mas também forneço. Nessa troca, exercemos da forma mais plena os papéis de mãe e filha.

Mãe, eu e minha peruca, na formatura da minha irmã - Fev/2008.
Mãe, neste 12 de setembro, dia do seu aniversário, eu quero (re)dizer sobre como me sinto em ser sua filha. Talvez nunca tenha dito, com essas palavras que aqui vão se tecendo. Talvez nunca tenha escrito, também. Mas sei que do meu sentimento você não tem dúvida, ou melhor, o meu sentimento você conhece bem. Eu também te conheço bem, de uma forma bonita. Triste e quiçá dolorosa, é verdade, mas muito bonita. Quanto mais conheço, mais admiro, me espelho, defendo e me apaixono. Porque, ainda que mais ninguém saiba, eu sei que tenho a melhor mãe do mundo. E embora (quase) todas as mães sejam as melhores pra seus filhos, você é a MINHA melhor mãe do mundo, e eu tenho orgulho e prazer em falar isso, aqui, a todos que também leem esta "carta".

É até difícil traduzir verbalmente a complexidade e a grandeza do meu amor por você. Mas, ao mesmo tempo, sei que se fosse o contrário seria ainda "pior", porque amor de mãe não se mensura, não se calcula, não se entende, não se explica, apenas se sente. E eu sinto. Sinto o seu todos os dias, a cada manhã, a cada bom dia ou boa noite, a cada cafézinho na sala comentando a novela ou o jornal, a cada comidinha especial de mãe, a cada beijo, a cada "Se cuida", a cada bronca (essas quase não preciso, hehe). Enfim, desde o menor gesto àqueles que te fazem essa mulher guerreira, todos me provam o seu amor, e todos me fazem te amar mais, e sempre.

Seja no seu aniversário, seja no dia das Mães, seja no Natal, na Páscoa, ou em qualquer outra ocasião, o que eu quero pra você é sempre o mesmo presente. Não é um presente que eu possa comprar e te dar, mas é um presente que eu posso desejar, e desejar com todas as minhas forças pra que Deus te dê. Esse presente é VIDA: que ela seja como é, mas com mais saúde, mais paz, mais e mais força, sempre. Pra poder lutar, pra poder vencer e pra poder cuidar dessa sua filhinha que te ama muito. Feliz aniversário, e obrigada!

4 comentários:

  1. Tão bom ter uma mãe guerreira do nosso lado, não é? Eu tenho uma assim também, que merece todo meu amor, meu afeto, minha dedicação, meu respeito e admiração. Somos privilegiados, certamente, mais ainda porque conseguimos ver tudo isso que nos é direcionado, sentir e ainda poder dizer que esse amor, esse carinho e dedicação são extremamente importantes em nossas vidas, senão fundamentais. Parabéns à sua mãe, por mais uma primavera em sua vida, por ser tão especial, por ser mãe...

    ResponderExcluir
  2. Su, desejo td de mto bom a sua mãe. É como vc disse, mta vida, mta felicidade. Tenho certeza absoluta de que é uma mulher ímpar! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que chorei.....

    E lembrei da "minha melhor mãe do mundo" e passei a admirar a sua! Que a paz e Deus estejam sempre no coração de vcs! (:

    ResponderExcluir
  4. São nos momentos de adversidades que Deus testa toda nossa fé. Você, sua mãe e toda sua família são guerreiras levando como escudo a proteção divina. Você é uma pessoa de muita sorte em ter uma mãe maravilhosa e dedicada como a sua. Parabéns a voces duas. Bresciani

    ResponderExcluir