quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cura do câncer

Já descobriram a cura do câncer, sabiam? Aliás, existem várias. Beber urina é uma delas. Consultar um "médico" que interrompe a sua hereditariedade, fazendo com que você deixe de apresentar os mesmos "problemas" dos seus antepassados é outra. Beber chá de mato de fundo de quintal também cura. Argila, lactobacilos vivos, babosa, bicarbonato de sódio, entre tantos outros... todos tratamentos milagrosos. Tudo depende da sua fé, é simples! Acontece que existe uma linha tênue entre presença de fé e ausência de inteligência.

Há quem diga que a pessoa que tem câncer atrai aquilo com seus pensamentos, e precisa tratar a alma. Outros julgam sua vontade de cura, e colocam em cheque sua fé. Bem, apesar de não ter que provar nada a ninguém, muito menos sobre minha fé, este é mais um momento-revolta que lhes apresento. Se eu tivesse tomado/feito tudo que já me ofereceram/indicaram em 10 anos, talvez já tivesse morrido de intoxicação ou algo do tipo. “Fazer mal não faz”: esse é o argumento comumemente utilizado.

Baseada em texto que li sobre essa questão, é que digo: o fato de ser natural não isenta a medicação de riscos, muito pelo contrário. Muitas ervas são tóxicas para o fígado, por exemplo. E como muitos desses medicamentos não passaram pelo crivo científico, os possíveis danos são desconhecidos. Maconha e cocaína também são substâncias naturais. "Não existe UMA dieta contra câncer, UM tratamento preventivo contra o câncer, UMA fruta contra o câncer, UM remedinho barato contra o câncer nem UMA fórmula feita contra o câncer. A melhor dieta para ajudar na luta geral contra a doença é a melhor dieta para o ser humano, variada e equilibrada, bem como os hábitos gerais de vida são basicamente os mesmos para ter uma vida mais saudável como um todo".* 

Agora vêm me dizer que não tenho fé? Ninguém imagina o tamanho dela, e não tem o direito de falar. Se estão dispostos a ajudar a manter a minha esperança, com pensamento positivo e orações, bem vindos. Mas vender curas mirabolantes, além de ser irritante, é crime.

7 comentários:

  1. Su, é engraçado como as pessoas são, né? Essa ideia de que 'me disseram que funciona' sendo disseminada geração após geração. E não é só pra câncer, é pra tudo. Quanto à fé, quem é capaz de medir a minha, a sua? Não agir como alguém espera não significa ausência de fé. Ou é essa outra pessoa o ser superior a quem devemos nos apegar? Não, minha fé é inabalável, mas é entre mim e o Pai Celeste. Assim como imagino que a sua seja. Mesmo que, às vezes, você tenha mais motivo pra duvidar que eu. E acredito que, se mesmo assim nunca duvidou, sua fé é do tamanho de um gigante. Assim como vc, quéééérida! ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo que eu queria falar e não consegui, Paulinha. Completou meu texto. Obrigada! Ah, vou comentar lá no seu depois também. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente, a fé te ajuda a viver melhor e em paz, mas o tratamento é o que pode curar de fato!
    O problema de quem critica é que falam do que não sabem e não vivem!!
    Força Su...Beijão

    ResponderExcluir
  4. Querer mensurar a fé de alguém, ainda mais a sua Suellen, é no mínimo ridículo! Não dê ouvidos a quem quer encontrar curas mirabolantes para você. Engraçado que se essas "soluções" realmente funcionassem, pra que estariam estudando tanto pra encontrar a cura do câncer???
    Esse povo é doido!
    Beijo!!! Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Conheço gente que adora essa história de atração de doenças, como se câncer e outros problemas igualmente reais fossem psicossomáticos... é de lascar :P

    ResponderExcluir
  6. As polêmicas relacionadas a isso vão longe. Obrigada pelas contribuições de vocês.

    ResponderExcluir
  7. "[...] existe uma linha tênue entre presença de fé e ausência de inteligência." Essa sua frase diz tudo.

    ResponderExcluir