quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A história em números

Nesses 10 anos, foram 10 intervenções cirúrgicas, das quais 3 biópsias e outras 7 grandes operações, em que foram retirados 8 tumores. Além disso, as intermináveis sessões de quimioterapia; 16 nas minhas contas. Os números impressionam, digo até que chocam. Mas, por trás deles, há muito a ser lembrado e a ser contado. Os números eu deixo pra esse início... No mais, a ideia é compartilhar sentimentos, angústias, raiva, sorrisos, agruras, desespero, alegrias. É isso que me proponho a fazer aqui neste blog. A razão? Não sei, apenas senti essa vontade, essa necessidade. Mesmo que passe despercebido para a maioria, sei que alguns vão ler e se identificar, outros se emocionar, outros relembrar junto comigo as dificuldades vencidas. Hoje estive no Hospital do Câncer, em Londrina, local onde tenho passado boa parte do meu tempo nos últimos anos. Aliás, muito mais tempo do que eu queria. Na consulta, o médico viu alguns exames e confirmou mais 2 suspeitas que eu já tinha. Ou seja, a saga continue em breve. E eu já estou pronta pra vencer, de novo!

14 comentários:

  1. Você já é uma vencedora por natureza... vai vencer sim... o/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre a admirei. Depois que minha avó teve câncer, acompanhei o tratamento, passei a admirá-la mais ainda. Agora o meu avô também está, e também tenho o acompanhado. Vc é muito mais forte do que imagina, Suellen. E acho o máximo vc compartilhar sua vida por aqui! :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Bruno. E, obrigada, Larissa. Desejo sorte ao seu avô e agradeço pelas palavras... talvez elas também sejam úteis pra dar mais força a quem precisa! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sú!! Assim como a Larissa eu sempre te admirei e te admiro a cada dia. Já te disse isso algumas vezes e nunca me cansarei... Você é uma Guerreira e tenho o maior orgulho de te conhecer!! =D

    ResponderExcluir
  5. Su, falando em relembrar, lembrei do dia do jantar de formatura da tua irmã, quando você estava em recuperação, ainda de muletas, mas subiu as escadas do Guaíra sozinha. Aquela memória me lembra do quanto você é forte. Tenho certeza de que a maioria das pessoas que te conhece pensa o mesmo e tenho certeza de que o apoio de quem quer o teu bem vai te deixar mais forte ainda. ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Scheylinha. Nem eu lembrava disso! hehe. Mas pra participar de uma festa sempre vale a pena né ;D

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Suellen! Assim é que se fala! Não tenho dúvidas de que você vai vencer essa guerra! Conte com minhas orações, minha torcida e meu carinho. Parabéns pelo belo blog.
    Um grande beijo:)

    ResponderExcluir
  8. Que são esses números, Suu, perto da infinitude que você é? Tamo aí, menina, com dois ombros, dois braços e um abraço enorme, sempre que precisar. ;) Beijoo

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não se emocionar, vc é muito guerreira, fico eu a pensar e refletir, se fosse comigo essa história, não teria chego na metade da sua, certamente eu não teria essa força toda.

    ResponderExcluir
  10. passando para dar um oi :-)
    o que voce escrever pode ajudar bastante gente, parabens

    ResponderExcluir
  11. Dr Bruno, Fagner, Paulinha, Profª Sonia, Scheylinha, Caco... e a todos os outros, MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  12. Suellen, que documentário lindo. Assisti do começo ao fim. Parabéns pela produção, pela sensibilidade em dizer muito mais do que as palavras dessas pessoas, e de promover/divulgar um trabalho tão lindo. Quem dera se todos os seres humanos se comportassem dessa forma, vendo no outro uma continuação de si.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Suellen, não tive a oportunidade de conhecê-la de conversar contigo, mas perguntei a um amigo sobre você e ele me passou seu blog. Parabéns pela iniciativa, pela força. O documentário é lindo, demonstra uma sensibilidade diante dos problemas humanos. Não tem como não se emocionar. Obrigada por partilhar essa experiência de amor, carinho e respeito.Parabéns, que Deus lhe conceda muitas vitórias.

    ResponderExcluir
  14. Suellen, sua força e perseverança sevem de exemplos num mundo tão cheio de incertezas com pessoas tão carentes de fé e solidariedade. Que Deus te proteja sempre e que todos possamos aprender com você. Beijos.
    MARLI.

    ResponderExcluir