sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cigana, indiana, muçulmana... ou estilo??

Em uma ida a Cianorte, fui chamada de indiana :D
Já perdi as contas de quantas vezes, andando pelas ruas ou outros lugares públicos, flagrei pessoas me olhando. Olhares curiosos, intrigados, que fazem transparecer pontos de interrogação. Eu sei, sair por aí com lenços coloridos na cabeça não é algo totalmente normal. Não pra uma pessoa normal como eu. E é isso que os 'olhadores' se perguntam - imagino eu - "Por que ela usa isso? Será que é estilo?".

Acho que até passa pela cabeça de alguns que posso ser uma paciente oncológica em fase de tratamento quimioterápico (fato!), mas também estou certa de que logo essa ideia se esvaece. Para outros, isso nem entra em cogitação, e é daí que surgem algumas ousadas perguntas, como: "Você é de alguma religião diferente?" ou comentários como "Que lindo seu turbante" e "Oi, indiana". Hehehe! Não é mentira, algumas pessoas já presenciaram isto comigo.

Não é algo que me incomoda ou me deixa brava, de maneira alguma. Acho engraçado ganhar esse tipo de "apelidos", pois percebo o quão criativa é a mente das pessoas, que desviam suas impressões do que parece ser mais óbvio (pelo menos pra mim).

Uma coisa eu digo: prefiro que perguntem o que eu tenho, matem sua curiosidade, tirem sua dúvida, do que me olhem como se eu fosse um ser estranho. Porque, voltando ao que eu disse no início, é incrível como um acessório qualquer pode atrair tantos olhares. Não sei se eu gosto de parecer diferente, mas de qualquer forma isso é outra coisa com a qual eu também já me acostumei.

Leia também...

7 comentários:

  1. Oi "indiana"... hehehehehe
    eita Su, nunca comentei aqui, mas sempre estou acompanhando... parabéns por tudo... sem dúvidas é um exemplo... que até já está sendo usado por outras pessoas como eu já li aqui tbn.... eheheh
    lhe desejo que sempre carregue contigo essa força e esse sorriso, sem dúvida alguma todos desafios serão ultrapassados... mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Su... indiana, ser estranho, de religião esquisita, estilosa, paciente oncológica, seja o que for, você é quem dá cara aos lenços e eles ficam lindos, muito lindos em você... adorei seu cantinho. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Suelen, rachei de rir aqui com o seu post! Eu me lembrei da minha avó. Era eu que arrumava o lenço dela! Ajudei a escolher vários e aprendi até uns jeitinho diferentes de amarrar. Assim como você ela detestava que a olhassem como se fosse um ET.
    Como a Edi disse, você fica linda de lenço. Independente do motivo que a leva usar. :)

    ResponderExcluir
  4. Iai moça.
    Concordo com a Lari e acrescento,linda com ou sem lenço.
    Cuidado se você estiver em algum lugar frio como esta aqui em SC e puxar o lenço na frente da boca pode ser chamada de muçulmana ou mulher bomba.
    Então fica a dica senão Subomba kkkkk.
    Um abraço
    Michel

    ResponderExcluir
  5. Ah!, que seriam desses lenços sem você? ;) Lindona, sempre! Beijoo

    ResponderExcluir
  6. O lenço, como comentou a Edi, fica bonito em vc, de qqer jeito.
    Beijo, minha florzinha.
    Carinho
    Maria Amélia

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que pensei que fosse estilo, na primeira vez em que a vi!
    De certa forma, continuo pensando. Você sabe valorizar um acessório como ninguém.
    Um abraço,
    Sonia.

    ResponderExcluir