terça-feira, 18 de outubro de 2011

Além-mar

Creio que a maioria dos que leem aqui são pessoas que me conhecem. Mesmo elas fazem comentários sobre a imprevisibilidade dos textos. Isso me deixa envaidecida, de certo modo, porque realmente são frases que fluem, dando origem a cada post. Mas este de hoje é especialmente para aqueles que não me conhecem pessoalmente, que também são muitos. Eu não sei exatamente qual a imagem que esses leitores fazem de mim. Apesar das fotos, os textos dizem muito mais, acho eu. Por tal motivo queria falar um pouco sobre isso.

Embora este seja um espaço criado para relatar e discutir temas relacionados ao câncer e, portanto, eu escreva apenas sobre aspectos que dizem respeito à doença, tal assunto não é (e nem deveria ser) parte principal do meu dia-a-dia. O que convém afirmar é que realmente não vejo problemas em falar sobre, prova disso vocês já tem. Mas é certo que prefiro conversar e escrever sobre outras coisas. Afinal, ficar falando de doença o tempo todo é coisa de quem não tem perspectiva - mais uma opinião minha, constatem!

Inclusive, como já brevemente comentei em outro texto, possuo uma vida além e apesar do câncer. Vida esta que anda me atasanando (no bom sentido) bastante, especialmente nos últimos dias. Esse também é um fator que me limita a postar com mais frequência aqui (e já aproveito para me desculpar por isto). Tento, enfim, aliar e adequar o tratamento aos outros inúmeros afazeres de qualquer vivente: também estudo, também passeio, também falo bobagens, também namoro, também cozinho, também leio (queria ler mais!), também apresento seminários em aula, em congressos, também faço artigos, resenhas (Chega! hehehe). MAS, tudo se encaixa no final.

Eu sei que talvez ainda não tenha conseguido demonstrar tudo de quem eu sou (e principalmente que não me resumo a histórias sobre câncer), mas acho que avancei um pouco mais. As adjacências deixo para os capítulos posteriores.

2 comentários:

  1. Não a conheço pessoalmente, mas desde que li seu blog senti o que deve ser feito por todas as pessoas que possuem uma doença.

    Você não vive a doença, apesar de não se negar de falar sobre ela. Você tem um jeito especial de levar a vida e uma personalidade bem estruturada.

    Moça, você é vida e um exemplo a ser seguido.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou do tipo que não te conhece pessoalmente, te descobri passeando pelos blogs, e sempre que posso, dou uma espiada por aqui...

    Se quer minha opinião sobre como te vejo... percebo que não vive em torno do câncer, mas por ser uma doença tão peculiar ele está presente em tudo, mas fico feliz por saber que você tem tantos outros afazeres que não só pensar e escrever sobre essa doença.

    Te admiro, não apenas pela forma com que lida com a doença, mas por suas conquistas, por não se auto comiserar e pela forma com que escreve! =)

    Tudo de melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir